X

Masters 1000 na Árabia Saudita poderia tirar Miami ou Madri do calendário

Sábado, 04 de novembro 2023 às 12:22:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A previsão são de próximos meses agitados quando o assunto é política envolvendo a ATP e a WTA. A mais recente polêmica no tênis se refere à possibilidade da Árabia Saudita comprar os direitos de um Masters 1000.



Se fala que as edições de Miami e Madri podem estar correndo certo risco diante do grande investimento que os árabes pensam em fazer para se colocar neste grupo seleto de países que sediam um evento deste porte.


Pessoas que circulam nos bastidores da ATP confirmaram conversas preliminares para que um fundo de investimento torne este sonho possível. Um tempo atrás, foi o presidente da Federação Italiana de Tênis que levantou a possibilidade de um Masters 1000 ser realizado na Árabia Saudita logo no começo do ano, antes mesmo que o Aberto da Austrália. 


O poderio financeiro dos árabes já abriu portas para realização do Next Gen ATP Finals em Jeddah. Outra especulação é uma migração do WTA Finals também para o país já em 2024. 


Um evento que reúna tenistas da ATP e WTA seria a grande meta, com 96 atletas em cada chave individual. Um requisito que os Masters 1000 de Miami e Madri cumprem. 


A China, por ser sede de um Masters 1000 há menos tempo (desde 2009), é considerado uma escolha mais provável pelos fãs, mas o fato é que a realização de um evento deste nível por lá tem rendido muito dinheiro e engajamento, também.

teninews.com.br
br.jooble.org