X

Sinner vira duelo difícil contra McDonald em Paris. Rune avança

Quarta, 01 de novembro 2023 às 22:57:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Entrando madrugada adentro pelo horário local de Paris, na França, o italiano Jannik Sinner, 4º da ATP, estreou com uma sólida virada diante do norte-americano Mackenzie McDonald, 42º, na chave do Masters local e encara o australiano Alex de Minaur.



Sinner batalhou por 2h18 para fechar o placar em 6/7 (6-8) 7/5 6/1 tendo convertido quatro aces a oito do americano, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do italiano, duas, e venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 85% de aproveitamento de Sinner.

A partida teve um primeiro set muito equilibrado, com os tenistas confirmando seus saques de maneira tranquila. Sinner pressionou e conquistou a quebra no 9º game, mas ao sacar para a parcial falhou com bolas curtas, tomou a devolução e viu a disputa ir ao tiebreak em que uma mini-quebra no 14º game definiu.

O equilíbrio seguiu e a segunda etapa foi definidina na única chance de quebra da parcial, em favor do italiano tabalhando bem com forehand cruzado no 12º game e forçou o set decisivo.

Nele, o italiano mostrou-se melhor fisicamente e dominou no 4º game em diante vencendo cinco game em sequência com quebras nos 4º e 6º games.

Em busca de vaga nas quartas de final, Sinner encara o austaliano Alex de Minaur, 13º, que venceu também de virada o sérvio Dusan Lajovic, 48º, em 4/6 6/4 6/4.

Sinner e Minaur já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e o italiano levou a melhor em todos os confrontos.

Rune estreia firme

O dinamaquês Holger Rune, 7º da ATP, estreou com uma sólida vitória na chave do Masters de Paris-Bercy sobre o ex-top 3 e atual 108º, Dominic Thiem, após 1h31 de partida e placa de 6/4 6/2. Thiem vinha de uma vitória épica sobre o também ex-top 3 Stan Wawrinka na primeira rodada.

Em busca de vaga nas quartas de final, Rune encara o alemão Daniel Altmaier, 54, que viu o norte-americano Taylor Fritz, 10º, desistir do torneio com lesão sem entrar em quadra.

Rune e Altmaier se enfrentaram uma vez no cicuito profissional, pelo Challenger de Biela na Itália em 2021 e a vitória foi do dinamarquês.

teninews.com.br
br.jooble.org