A tunisiana Ons Jabeur, 7ª da WTA, se vingou da tcheca Marketa Vondrousova, 6ª, e alcançou sua primeira vitória sobre a tcheca em quatro confrontos na temporada e primeira vitória válida pela fasede grupos do WTA Finals de Cancún, no México.
Re-editando a final de Wimbledon, que este ano ficou nas mãos de Vondrousova, Jabeur entrou determinada a buscar a vitória e embolar a classificação do Grupo B. A tunisiana precisou de 1h28 para fechar o placar diante da tcheca em 6/4 6/3 tendo convertido um ace contra quatro de Vondrousova, que cometeu 11 duplas-faltas a duas e venceu 52% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamento da tunisiana.
A partida começou com a tunisiana quebrando o saque de Vondrousova ao trabalhar bem com jogadas agessivas e cadenciadas no primeiro game. Agressiva com forehand, a canhota tcheca acelerou a devolução e devolveu a quebra no 4º game, mas não sustentou seu saque na sequência e Jabeur abriu 4/2 e administrou.
Na terceira etapa, Jabeur voltou a sair quebrando o saque da rival, que tentou arriscar, empatou o jogo no 4º game, mas trocou quebras entre o 4º e o 7º game, em que a tunisana se eencontrou em quadra e não perdeu mais games fechando o jogo com nova quebra.
Derrotada na primeira rodada pela norte-americana Coco Gauff, Jabeur acabou embolando a classificação do Grupo B, que tem a polonesa Iga Swiatek com duas vitórias e nenhum set perdido na lideança, seguida de Gauff, Jabeur e Vondrousova.
Com a atual configuração, até a tenista da República Tcheca tem chances de classificação.
Jabeur encara na próxima e decisiva rodada Swiatek, quanto Vondrousova encara Gauff.