Em entrevista concedida do Blog Saque e Voleio, do UOL, Raphael Barone, o atual diretor executivo do Rede Tênis Brasil, comentou sobre a saída de Thiago Wild da equipe o qual fazia parte desde o início.
Wild iniciou sua caminhada no time da Tennis Route ainda como juvenil e agora treina na Argentina e não faz mais parte do projeto que teve seus atletas apresentados esta semana.
O paranaense terminou o ano passado fora do top 400, mas engatou três semanas brilhantes com título do challenger de Viña del Mar, no Chile, vice em Santiago, no mesmo país, e final de duplas no ATP 250 de Santiago.
Barone comentou e deixou as portas abertas ao atleta: "O Thiago tinha uma meta até o final do ano passado, e não bateu essa meta. Não significa que ele saiu para sempre. Inclusive ele tem meta para poder voltar ao time RTB e está indo muito bem agora. É legal vê-lo voltando porque ele tem um baita potencial. Ninguém ganha um ATP 250 a toa. A gente espera que ele continue esse caminho", disse Barone que especificou as metas.
"É meta de ranking. Para os profissionais, é mais ligado a meta de ranking. Tem a questão de comportamento... A gente tem um programa de metas que avalia os atletas em várias dimensões. Tem a parte de comportamento, de engajamento com o projeto, e tem a parte também de ranking. Para os juvenis, é um pouco diferente. Tem outras coisas envolvidas, como a parte educacional, mas para os profissionais, é muito balizado por ranking."