X

Vencer está na pele do Medvedev, diz Cervara

Segunda, 03 de abril 2023 às 12:00:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao site da Associação dos Tenistas Profissionais, o francês Gilles Cervara comentou sobre o ótimo do momento do pupilo Daniil Medvedev que venceu quatro torneios com cinco finais seguidas.



"Tudo mudou pouco antes de Roterdã. Lembro-me como treinador que os três dias antes da primeira rodada foi muito dura. Senti isso depois do Aberto da Austrália, durante duas semanas de treinos, mas alguns dias antes da primeira rodada em Roterdã, senti o Daniil bastante nervoso, bastante inseguro. Mas também que ele poderia jogar um bom tênis. Meu trabalho naquela época era encontrar uma maneira de convencê-lo a encontrar o botão bom dentro dele para que ele treinasse bem e ganhasse sets durante os treinos. Isso foi o que aconteceu. Mesmo que ele não estivesse pronto para perceber que estava jogando bem naquele momento, senti como se tivesse batido em alguma coisa. Então a primeira rodada contra Davidovich foi a chave para a vitória, mesmo que ele estivesse com problemas. E então, dia após dia, ele melhorou e a vitória contra o Auger-Aliassime também foi outro passo importante para acender", disse Cervara que comentou os conselhos dados ao jogador.

"Não foi um conselho especial. Eu conheço o Daniil, sei como funciona com ele. Eu tento me adaptar à situação e o que ele fala é muito importante. Digamos que eu tente ser como a água, para aproveitar a boa onda. E porque ele é um cara inteligente e um jogador incrível, quando você toca nas coisas boas, ele é capaz de transformar lixo em ouro, vamos colocar assim."

"É difícil dizer o que as pessoas não entendem sobre Daniil e seu jogo. Difícil dizer porque não estou na frente dele para dizer isso. Mas às vezes seus golpes têm força, às vezes não. Às vezes você espera algo, mas ele vai para o outro lado. Às vezes você espera uma bola profunda e ela falha sem consistência.

Então, uma coisa importante é que ele é como uma parede. Cada bola retorna e ele não erra. Ele está servindo, ele está correndo. Ele é quase capaz de encontrar uma solução para qualquer problema. Ele é um lutador incrível. Ele quer muito ganhar o tempo todo, então não dá nada para o adversário e os empurra a um nível que às vezes - não estou falando dos melhores jogadores porque eles estão acostumados - para os outros jogadores, eles não estão acostumados a jogar todos os pontos dessa maneira. A combinação disso torna muito difícil de jogar."

São 25 vitórias nos últimos 26 jogos. O triunfo está dentro do russo: "Ele, eu e toda a equipe, nosso trabalho, eu me conheço e conheço o Daniil, queremos vencer. É como se jogar para ganhar estivesse na nossa pele. É disso que se trata. Então você tenta todos os dias, quando está na quadra, fazer o melhor que pode. Quando você joga, você quer ganhar.

Por exemplo, uma piadinha quando jogo sinuca com Daniil. Estou pronto para enlouquecer para vencê-lo e ele é o mesmo. Então, há muita tensão entre nós, você pode sentir, porque ele quer me vencer e eu quero vencê-lo."

teninews.com.br
br.jooble.org