O carioca João Fonseca, número 16 do mundo juvenil, foi derrotado, na tarde deste sábado, na final do Banana Bowl, principal torneio júnior do Brasil e mais tradicional do país, um dos maiores do mundo.
Fonseca não foi páreo para o russo Yaroslav Demin, segundo favorito e 19º colocado, perdendo por um duplo 6/2. O brasileiro não se encontrou no jogo e levou duas quebras nos dois sets sendo dominado no encontro.
Foi o melhor resultado de Fonseca no torneio e dos melhores na carreira que devem lhe colocar no top 10 na semana que vem.
“Estou muito feliz com a minha trajetória no Banana Bowl, sendo vice-campeão na minha segunda participação. Tanto eu, quanto o russo, chegamos no limite, mas infelizmente ele foi melhor dessa vez. Só tenho a agradecer ao meu treinador e à minha família. Foi um torneio maravilhoso e ano que vem estarei de volta para buscar o título mais uma vez”, disse Fonseca.
Na decisão, Demin se mostrou superior ao rebater os saques fortes do carioca e ficou na frente do placar durante todo o confronto. O russo, que mora na Espanha, celebrou a conquista. “É um sentimento incrível vencer aqui no Brasil, em especial no Banana Bowl. Grandes atletas já passaram por esse torneio e estou realizado por conseguir o título”, comentou.
No feminino, o título ficou com a japonesa Mayu Crossley, que venceu a italiana Alessandra Teodosescu, por 6/2 7/6.