João Fonseca estreou com vitória nesta terça-feira no Banana Bowl, mais tradicional evento do país no tênis juvenil, realizado no piso de saibro, em Criciúma (SC).
O carioca, número 16 do ranking mundial, passou pelo argentino Máximo Zeitune, 98º colocado, por 6/4 6/1 em duelo realizado sobre o piso coberto em virtude das chuvas.
Ele enfrenta agora o vencedor do peruano Luis Jose Nakamine, 137º, ou o brasileiro Leonardo Bastos, 428º, por vaga nas oitavas de final.
"Foi uma boa estreia, sempre a primeira rodada é mais tenso, no segundo set consegui me soltar melhor. Muito feliz com a vitória, já conhecia o adversário . Joguei sólido fazendo todo meu planejamento que fiz com meu treinador. Agora é seguir firme, tem dupla mais tarde, depois descansar. Seguir minha rotina, humilde, fazendo as coisas com calma, tranquilo. Foco é o título, sempre quis ganhar esse torneio, é o maior juvenil do Brasil. Muito feliz com a vitória, é seguir firme durante a semana", disse Fonseca em entrevista para a CBT após o jogo.
VITÓRIA!
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) March 7, 2023
João Fonseca passa por argentino na estreia do Banana Bowl
Crédito do vídeo: @cbtenis https://t.co/Kp4FAs4NsC pic.twitter.com/x0UUjcUd2w