X

Coreia do Sul conquista virada duríssima e faz história na Copa Davis

Domingo, 05 de fevereiro 2023 às 14:36:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pela primeira vez na história a equipe da Coreia do Sul disputará as finais do Grupo Mundial da Copa Davis pelo segundo ano consecutivo. A equipe asiática recebeu a Bélgica no piso rápido de Seul e virou a disputa neste domingo.



A Bélgica abriu o confronto no sábado com vitórias de Zizou Bergs e David Goffin e precisando apenas finalizar o confonto na patida de duplas.

Porém, neste domingo, empurrados pela torcida, Jisung Nam e Minkyu Song  superaram a entrosada parceria dos belgas Sander Gille e Joran Vliegen com placar de 7/6 (7-3) 7/6 (7-5).

Na segunda partida do dia, os números 1 do país se enfrentaram e David Goffin, ex-top 10 e atual 41º, abriu vencendo o primeiro set e após 1h55 levou a virada de Soonwoo Kwon com placar de 3/6 6/1 6/3.

No confronto decisivo, Seong Chan Song, 237º, precisou de 1h58 para fechar o placar em 6/3 7/6 (7-4) contra Zizou Bergs, 115º.

O capitão sul-coreano elogiou seus jogadores: “Estou grato e orgulhoso dos meus jogadores por não desistirem e jogarem ao máximo até ao fim. É tão bom que não sei como expressar. Os jogadores fizeram história e é um sonho chegar à segunda final consecutiva. Não sei se é real", declarou Park Seung Gyu.

Confira a festa sul-coreana em Seul:

teninews.com.br
br.jooble.org