X

PTPA acena para circuito rival ao da ATP

Segunda, 14 de novembro 2022 às 12:08:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O diretor-executivo da Associação de Jogadores de Tênis Profissionais (PTPA), Ahmad Nassar, negou que o grupo de defesa do jogador esteja tentando organizar uma turnê separatista, mas admite que estaria disposto a negociar com qualquer parte interessada em criar uma.



Nassar, ex-presidente da National Football League (NFL) e executivo-chefe fundador da OneTeam Partners, foi contratado em agosto para liderar o PTPA, um sindicato de jogadores fundado em 2020 pelos tenistas Novak Djokovic e Vasek Pospisil.

Embora nascido do descontentamento com a liderança da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o PTPA não pretende criar um circuito rival, segundo Nassar. Ele disse que o órgão está focado em melhorar as oportunidades de ganhos fora das quadras e as condições de trabalho para os melhores jogadores masculinos e femininos.

Ele disse ao SportsPro Podcast: “Quando a PTPA foi criada, há alguns anos, havia a presunção de que ‘oh, esta é uma turnê rival; esta é a única conclusão lógica: que o PTPA é um tour rival’. Uma grande parte do que tenho tentado fazer nos últimos meses é dissipar essa noção e dizer: ‘essa não é de longe a única conclusão lógica’.

“Não tenho certeza se faria sentido para uma associação de jogadores operar seu próprio circuito”.

No entanto, Nassar revelou que o PTPA acolherá propostas de quem quiser criar um novo circuito para rivalizar com o ATP e o WTA, acrescentando que o órgão representativo sempre atuará no melhor interesse dos jogadores coletivamente.

“Faz parte do nosso trabalho representar esses jogadores, mas também perguntar: 'qual é a estrutura ideal para o esporte a longo prazo em benefício dos jogadores?' e donos de torneios”, disse ele.

“Faríamos parceria com outras pessoas, negociaríamos com outras pessoas ? Absolutamente. Esse é o nosso trabalho. Negociaremos com quem quiser contratar tenistas, negociaremos com quem quiser fazer coisas em seu nome, sejam patrocinadores, licenciados, eventos ou qualquer outro tipo de oportunidade para os jogadores.

“Porque é por isso que existimos e é por isso que os jogadores criaram a organização.”

Nassar, que também é executivo-chefe da Winners Alliance, braço comercial com fins lucrativos do PTPA, explicou que o objetivo principal do órgão é desenvolver oportunidades de licenciamento em grupo para jogadores semelhantes aos vistos em outros esportes, como futebol e basquete. Cartões comerciais é apenas uma área de interesse.

No entanto, ele também acrescentou que as questões de governança são prioridades fundamentais para o PTPA. Ele acredita que o tênis tem muito a aprender com a contínua luta pelo poder que ocorre no golfe, onde o descontentamento dos jogadores ajudou a impulsionar o surgimento do LIV Golf, a turnê separatista financiada pela Arábia Saudita que agora desafia o status quo do esporte ao atrair os principais jogadores para longe dos homens estabelecidos. passeios.

Embora disposto a fazer uma distinção clara entre as intenções do PTPA e as do LIV Golf, Nassar pediu aos órgãos dirigentes do tênis que tomem nota da situação no golfe e considerem maneiras de melhorar o bem-estar e a remuneração dos jogadores para evitar qualquer ameaça separatista antes que seja tarde demais. 

“Acho que o golfe é o contraste perfeito agora com a nossa abordagem no tênis”, disse Nassar. “No tênis, o que estamos tentando fazer é pressionar por melhorias na estrutura existente. O tênis tem algumas decisões a tomar. Acho que temos muita sorte de ter o exemplo do golfe agora para dizer: 'bem, essa é certamente uma maneira de abordar esses problemas, é isso que queremos para o nosso esporte?'

“Não tenho certeza se o LIV atinge essa velocidade de decolagem, que eles certamente alcançaram, eu diria em grande parte porque o PGA esperou muito tempo [para agir]. Há uma lição real de se envolver com os atletas, tratá-los melhor, e isso é financeiro, mas [também] há muitas mudanças que eles fizeram que não são puramente financeiras, que facilitam a dificuldade de jogar em turnê. E eles estavam atrasados.”

teninews.com.br
br.jooble.org