X

Djokovic afirma estar mais velho, mas em boa forma para o Finals

Sábado, 12 de novembro 2022 às 10:06:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic, número sete do mundo, afirmou chegar em boa forma para a disputa do ATP World Finals que começa neste domingo. Ele estreia apenas na segunda-feira contra Stefanos Tsitsipas às 17h. 



“Seria o final perfeito para a temporada, a cereja do bolo, com certeza. No entanto, é um longo caminho. Aqui você tem que jogar contra os melhores tenistas do mundo. Mais ou menos você tem que enfrentar quase todo mundo pelo menos uma vez, então estou animado. Espero aproveitar a experiência neste torneio, neste formato de várias temporadas e que me sirva desta vez”, disse o sérvio que tem cinco títulos do torneio, só perdendo para Roger Federer.

“Houve uma grande participação no ano passado. Nos sentimos muito bem-vindos e que somos tratados de uma forma especial. É uma grande coisa para cada um de nós individualmente, mas também para este torneio e este país onde o tênis é um esporte popular há alguns anos. É muito bom ver que há atenção em torno dos tenistas.

Há uma grande expectativa em torno do ATP Finals. É a última semana do ano no circuito, é o último sprint para todos nós. Desde o primeiro jogo você vai ter uma intensidade super alta, então estamos tentando nos preparar o melhor possível, mas também aproveitando esses dias um pouco antes do torneio começar”.

Sobre o duelo contras Tsitsipas, Nole afirmou: "Enfrentei-o nos dois últimos torneios que joguei, na final em Astana e nas semifinais em Paris. Os dois jogos foram bastante próximos, principalmente o último em Paris. Sei que um jogo difícil me espera, sem dúvida”.

Nole disse estar em boa forma mesmo com a idade mais avançada: “Não me sinto tão jovem como o resto dos jogadores e já faz algum tempo desde que me classifiquei pela primeira vez, mas estou em boa forma, especialmente nos últimos quatro ou cinco meses. Ganhei Wimbledon e a maioria dos torneios indoor que joguei antes do ATP Finals. Estou motivado e quero desafiar. A intensidade será muito alta, tenho que me concentrar como se estivesse na final desde a primeira partida”, explicou Djokovic.

teninews.com.br
br.jooble.org