Hexacampeão do Masters de Paris-Bercy, o sérvio Novak Djokovic, ex-número 1 do mundo e atual 7º, está na semifinal do torneio mais uma vez, após frustrar a campanha de sonho do jovem italiano Lorenzo Musetti, 23º.
Atual campeão do torneio, Djokovic segue muito à vontade nas quadras cobertas de Bercy e precisou de 1h15 para superar o italiano em 6/0 6/3 tendo convertido três aces contra dois de Musetti, que cometeu as duas duplas-faltas da partida de um total de 14 erros não-forçados contra 10 erros de Djokovic, que disparou 16 bolas vencedoras contra oito do italiano.
Jogando de maneira muito sólida em seus games de saque e colocando sus potente devolução de backhand para trabalhar, Djokovic doi pressionando o saque de Musetti e com quebras nos 2º, 4º e 6º games, aplicou o pneu na primeira etapa.
Na segunda etapa, Musetti tentou reagir, conquistou quebra no 3º game, mas não confirmou na sequência e acabou levando a virada ao sofrer quebra em erro no 4º game e viu Djokovic administrar.
Dono dos títulos de Paris em 2009, 2013-2015, 2019 e 2021, Djokovic busca vaga na grande final do torneio contra o vencedor do duelo entre o grego Stefanos Tsitsipas e o norte-americano Tommy Paul.