Apesar de estar mais uma vez envolto em polêmicas com adversários do circuito, o dinamarquês Holger Rune, 18º da ATP, está nas quartas de final do Masters de Paris-Bercy após superar o russo Andrey Rublev, 8º, e desafia Carlos Alcaraz.
Rune abriu sua campanha em paris com uma vitória de virada sobre o suíço Stan Wawrinka, após salvar três match-points, mas o que ficou marcado da partida foi a chamada de atenção que o jovem de 19 anos recebeu o veterano de 37 anos, que o aconselhou a "não se comportar como um bebê chorão" em quadra.
Tentando fugir de uma nova polêmica, Rune entrou em quadra decidido a não alongar a disputa contra Rublev e precisou de 1h29 para fechar o placar em 6/4 7/5 tendo convertido sete aces contra nove do russo, que cometeu apenas seis erros não-forçados contra oito do dinamarquês, que disparou 30 bolas vencedoras contra 20 do russo.
Com games rápidos e muitas devoluções buscando definir os pontos, Rune conquistou a quebra no 3º game da primeira etapa, salvou dois breakpoints na sequência e administrou. O segundo set seguiu muito equilibrado, apenas no 10º game as primeiras chances de quebra surgiram e eram setpoinst para Rublev, que não os confirmou e foi quebrado na sequência.
Em busca de inédita semifinal de Masters 1000, Rune encara o número 1 do mundo Carlos Alcaraz.
Após a partida, Rune publicou nas redes sociais que é fã de Rublev, que "copiou" seu forehand e por isso estava "muito feliz" pela vitória.
I am a huge Rublev fan🤍Copied his brutal forehand when I was younger. Today was special . Happy to be through to the QF🦾and wish @AndreyRublev97 a great run in Turin ✔️ https://t.co/SNDnqjgzT9
— Holger Rune (@holgerrune2003) November 3, 2022