X

Djokovic revela como quer realizar sua aposentadoria

Segunda, 31 de outubro 2022 às 12:11:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Falando ao programa de rádio RMC de Marion Bartoli, o tenista sérvio Novak Djokovic fez algumas confissões muito interessantes e falou como gostaria de se aposentar das quadras.



Leia Mais:

Djokovic aponta mudanças em condições em Paris e destaca alívio no ano

Todos sabem que o torneio favorito dos Balcãs é Wimbledon e ele reafirmou isso novamente no bate-papo, na qual relembrou as enormes emoções que surgem nele cada vez que pisa na quadra central. Além disso, ele afirmou que a partida mais exigente mentalmente de toda a sua carreira foi a final de Wimbledon de 2019, onde viu como o público se voltou contra Federer. "A verdade é que tive sorte no segundo match point do Roger. Quando a bola estava sendo lançada para sacar, pensei que a bola viria para mim no meu backhand e fui em direção a ela. No entanto, consegui reagir rapidamente quando Vi que estava procurando o drive. Quando bati na bola, achei que ela ficou na rede, mas, felizmente, consegui fazer um bom passe", comentou Novak.

Questionado sobre suas grandes esperanças para o restante de sua carreira profissional, o sérvio não quis comentar diretamente sobre a corrida pelo GOAT: "Há muitos fatores que devem ser avaliados para determinar isso, mas deixo isso para os outros. O que eu quero é continuar fazendo história no tênis, é isso que me move todos os dias a treinar duro. Agora estou em Paris, em um dos torneios mais importantes do mundo e quero fazê-lo bem", destacou um Djokovic que não pôde deixar de se referir ao seu grande objetivo no restante da temporada, como o ATP Finals. E é que Roger Federer lidera a lista de jogadores com mais títulos neste torneio, mas o sérvio é ambicioso. "Combinar os seis títulos de Roger é algo que me emociona muito e é meu grande objetivo agora", disse ele.

Djoko revelou que pretende ter uma aposentadoria semelhante de de Federer que deixou as quadras na Laver Cup: "Foi algo único, tenho um respeito muito profundo por tudo que ele fez dentro e fora de campo. Felizmente, minha rivalidade com Rafa ainda está viva, nossa hora ainda não chegou. Sinceramente, espero poder ir como Roger fez porque foi algo muito legal, ainda não penso nisso e espero que ainda haja um longo caminho a percorrer, mas tenho certeza de que gostaria que meus grandes rivais estivessem presentes comigo quando eu me aposentar do tênis profissional, ", afirmou Novak Djokovic.

teninews.com.br
br.jooble.org