X

Djokovic aumenta esperanças para jogar o Australian Open

Segunda, 24 de outubro 2022 às 18:21:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao Sportal, Novak Djokovic se mostrou esperançoso para disputar o Australian Open no próximo ano. Em 2022 ele foi barrado por não ter a vacina contra Covid e causou um enorme imbróglio com as autoridades locais.



"Quando se trata da Austrália, há alguns sinais positivos, mas fora do registro. Estamos nos comunicando através dos meus advogados na Austrália, na verdade, eles estão se comunicando com as autoridades responsáveis ​​pelo meu caso. Espero ter uma resposta nas próximas semanas, seja ela qual for, embora confie que será positivo ter tempo suficiente para se preparar para a próxima temporada que espero que comece na Austrália”.

Devemos lembrar que a Austrália foi precisamente um dos lugares mais especiais da carreira de Novak, algo que ele reconhece e que o faz querer voltar: “Quero muito ir para lá, superei o que aconteceu este ano e só quero jogar tênis, é o que faço de melhor. A Austrália sempre foi o lugar onde joguei meu melhor tênis, os resultados falam por si, então estou sempre muito motivado para ir para lá. Desta vez ainda mais."

"Foi um ano muito interessante e peculiar. Eu sempre me esforço para tirar coisas positivas de qualquer experiência, isso faz parte do meu caráter e da minha abordagem da vida. Eu sei tudo o que aconteceu na Austrália e a forma como as pessoas me trataram, o que não parecia certo e é algo que eu nunca experimentei na minha vida. Isso me ajudou a aprender algumas lições valiosas, lições sobre mim mesmo, sobre a vida e sobre como devo seguir em frente neste mundo, especialmente no ecossistema do tênis."

Além disso, Nole reclama do tratamento recebido por algumas pessoas ao longo deste ano, para o sérvio, houve muitas pessoas que mostraram sua verdadeira natureza: “Muitas máscaras caíram, por assim dizer; ao longo deste processo, foi interessante para mim observar a forma como algumas pessoas se comportaram comigo este ano. Sigo em frente, motivado e inspirado. Adoro este esporte, adoro dar tudo de mim em cada treino porque cada dia é diferente e há sempre uma emoção, um desconhecido, um desafio. Os jovens estão chegando, estão com fome de sucesso, então isso também me dá motivação extra.”

Voltando ao assunto da vacinação, o sérvio espera que em breve as coisas voltem ao que eram antes e que não haja nenhum tipo de exigência para disputar os torneios. Ele também lembra que nunca quis desrespeitar ninguém com sua posição sobre as vacinas. “Alguns dos maiores torneios do mundo são realizados lá (referente à Austrália e aos Estados Unidos). Respeito que todos tenham uma maneira diferente de pensar quando se trata da minha situação e circunstâncias. Afinal, nunca ofendi ninguém ou tentei ser desrespeitoso de alguma forma. Sempre tentei mostrar que é importante que todos tenham o direito e a liberdade de escolher.”

Após estas declarações, o vencedor de 21 títulos de Grand Slam referiu-se ao seu caso em particular, embora querendo olhar para o futuro. “Pelas decisões que tomei, sabia que haveria certas consequências, como não ir para os Estados Unidos, e pronto. Para a Austrália foi um caso diferente, tive a exceção, mas no final não deu certo. Sabemos o que aconteceu, não vamos recuar. Desta vez estou esperando a permissão novamente. É bom que agora tenham aberto as fronteiras para estrangeiros não vacinados que viajam para a Austrália. Eu tenho essa proibição, espero que seja levantada. Como eu disse, não está em minhas mãos, estou confiando nas pessoas do governo australiano para dar uma resposta positiva, só isso."

teninews.com.br
br.jooble.org