O austríaco Dominic Thiem, ex-top 3 e atual 165º da ATP, segue firme no piso rápido coberto de Gijon, na Espanha, após conquistar uma sólida virada diante do norte-americano marcon Giron, 62º, e está nas quartas de final do torneio.
Thiem batalhou por 2h27 para fechar o placar em 3/6 6/4 6/0 tendo convertido um ace contra quatro de Giron, que cometeu uma dupla-falta contra quatro do austríaco, que venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 56% de aproveitamento do norte-americano.
Giron começou a partida afiado e venceu os primeiros 8 pontos disputados, confirmando quebra de zero no 2º game, mas tomou a devolução da quebra no 3º game e viu o rival virar o placar para 3/2, mas não confirmar seu saque e com quebra crucial no 6º game, fechou o primeiro set.
A partida seguiu nervosa, com os dois tenistas se pressionando, tendo chances de quebra e trocando quebras entre o 6º e 7º games, mas a parcial foi definida em quebra de Thiem no 10º game forçando a devolução.
Na terceira etapa, Giron acusou o cansaço e acabou levando o pneu.
Em busca de vaga na semifinal, Thiem aguarda pelo vencedor do duelo entre o argentino Francisco Cerundolo, 29º, e o francês Manuel Guinard, 153º.