Novak Djokovic somou importantes pontos em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais na noite deste domingo e ganhou cinco posições na tabela da temporada.
No ranking de entradas ele se manteve em sétimo lugar com 4320 pontos e está a cerca de 700 do sexto colocado, o alemão Alexander Zverev. O grego Stefanos Tsitsipas, vice-campeão do ATP 500 de Astana, passou o germânico e pulou para o quinto posto, atrás do russo Daniil Medvedev. A liderança segue com Carlos Alcaraz a frente de Rafael Nadal e Casper Ruud.
O americano Taylor Fritz subiu três com o troféu do ATP 500 de Tóquio, no Japão, e estreia no top 10 com o oitavo lugar. Fecham o grupo o russo Andrey Rublev (9º) e Cameron Norrie (10º).
No ranking do ano, que classifica o top 8 para o ATP World Finals, em Turim, na Itália, Djokovic ganhou cinco posições com a conquista no Cazaquistão e é o 10º colocado a 160 pontos do canadense Felix Aliassime. Mesmo que não entre no grupo dos oito até o torneio de Paris, Djokovic se garantiu no Finals por ter assegurada uma posição no top 20 do ano.