X

Djokovic domina Zandschulp e vai às 4ªs em Astana

Quinta, 06 de outubro 2022 às 10:55:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sérvio Novak Djokovic, sétimo da ATP, confirmou o favoritismo diante do holandês Botic van der Zandschulp, 34º, e está nas quartas de final do ATP 500 de Astana, no Cazaquistão. Djokovic encara agora o russo Karen Khachanov.



Quarto favorito na chave do torneio cazaque, Djokovic precisou de 1h11 para fechar o placar em 6/3 6/1 tendo disparado cinco aces contra dois de Zandschulp, que cometeu as três duplas-faltas da partida e venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do sérvio.

Trabalhando firme na devolução de backhand, Djokovic buscou pressionar desde o início da partida o forte saqque de Zandschulp, que buscou evitar trocas longas de bolas no saque do sérvio, que chegou a estar pressionado no 5º game em que precisou de vantagem para fechar, mas se sustentou e conquistou quebra no game seguinte e manteve a vantagem.

Na segunda etapa, Djokovic manteve a tática e aplicou o chamado 'pneu moral' vencendo seis games em sequência com quebras nos 3º, 5º e 7º games.

Em busca de vaga na semifinal, Djokovic encara o russo Karen Khachanov, 18º, que precisou de 2h26 para vencer o croata Marin Cilic, 14º, com placar de 2/6 6/3 6/3.

Djokovic e Khachanov já se enfrentaram sete vezes no circuito profissional e o sérvio venceu seis destes duelos.

teninews.com.br
br.jooble.org