O sérvio Novak Djokovic, 7º da ATP, comemorou sua sólida vitória na estreia da chave do ATP 250 de Astana, no Cazaquistão, diante do chileno Cristian Garin e afirmou que o título conquistado em Tel Aviv, em Israel, o motiva e dá confiança.
Leia mais
Djokovic atropela Garin na estreia em Astana. Bautista vai às 4ªs
“Do início ao fim, foi uma grande exibição”, disse Djokovic em entrevista após a vitória. "Jogar em um novo torneio, em condições diferentes, a primeira partida nunca é fácil. Obviamente você está procurando ver como vai se adaptar, mas eu fiz isso perfeitamente, realmente, joguei o melhor que pude e aproveitei todas as oportunidades que me foram apresentadas”, resumiu.
Campeão do ATP de Tel Aviv na última semana, Djokovic é o único tenista da temporada a ter título em todos os pisos, mesmo tendo vencido apenas três torneios: Wimbledon (grama), Masters de Roma (saibro) e Tel Avivi (piso rápido).
O sérvio comentou como o título em Israel o ajuda em Astana: “Tive sorte porque ao longo da minha carreira fui muito rápido a ajustar-me a diferentes condições e superfícies. Porém, acho que a experiência ajuda a saber o que fazer. Mas também vencer um torneio, ao invés de perder em uma final ou semifinal, faz a diferença mentalmente. Ao vir para este torneio, me sinto confiante, animado, motivado, então acho que isso também ajuda a me ajustar rapidamente”.