O sérvio Novak Djokovic, ex-número 1 e atual 7º, atropelou o chileno Cristian Garin, 81º, na estreia do ATP 500 de Astana, no Cazaquistão, e encara o holandês Botic van der Zandschulp, 34º. Roberto Bautista Agut é o primeiro nas 4ªs.
Jogando de maneira muito consistente com seu primeiro serviço e trabalhando sólido nas devoluções de backhand, Djokovic precisou de 1h02 para fechar o placar em um duplo 6/1 tendo disparado quatro aces contra um de Garin, que venceu apenas 47% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento do sérvio.
Nas oitavas de final, Djokovic encara o holandês Botic van der Zandschulp, que venceu nesta terça-feira o local Beibit Zhukayev, 327º, também por um duplo 6/1.
Djokovic e Zandschulp nunca se enfrentaram no circuito profissional.
Bautista Agut garantido nas 4ªs e aguarda Medvedev
O espanhol Roberto Bautista Agut, 21º, está garantido nas quartas de final do ATP 500 de Astana, após bater o russo Pavel Kotov, 103º, pelo placar de 6/1 7/6 (7-5) após 1h36 de partida.
Firme com saque aberto, Bautista manteve o embalo da primeira rodada e venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 60% de aproveitamento do russo, que disparou dois aces contra um do espanhol, que cometeu duas duplas-faltas contra uma de Kotov.
Em busca de vaga na semifinal, Bautista aguarda pelo vencedor do duelo entre o russo Daniil Medvedev, cabeça de chave dois, e o finalndês Emil Ruusuvuori.