Marc Huesler, campeão pela primeira vez de um ATP, no torneio de Sofia, na Bulgária, comentou que se esforça em busca de ter sucesso ao de Roger Federer. Ele saltou ao 64º lugar do ranking após a conquista, sua melhor posição.
“Sempre sinto que o ranking está um pouco abaixo do nível real como jogador. Mas estou muito feliz com a forma como me desenvolvi este ano. Comecei o ano fora do Top 100, fiquei em 170, 180. Agora dei esse passo, é um grande passo, tive que fazer muitos pontos este ano", disse: "Na quadra estou basicamente muito calmo, eu diria, e pelo menos é o que estou tentando mostrar do lado de fora, porque só quero ter tempo e clareza suficientes na minha cabeça para descobrir o que está acontecendo em quadra no momento. Como jogador, sou definitivamente agressivo. Tenho um estilo de jogo agressivo. Eu quero ser imprevisível. Quero surpreender meu oponente com minha tomada de decisão.”
Nesta entrevista para a ATP, Huesler não quis esquecer seu ídolo, Roger Federer: "É difícil seguir seus passos com certeza. Ele fez muito pelo jogo. Vê-lo jogar na TV, não importa onde, honestamente, metade do tempo eu nem sabia onde ele estava jogando, mas basicamente ele estava ganhando e ele fez com que parecesse tão fácil." Isso tornou esse esporte muito interessante para muitas pessoas ao redor do mundo que ficavam grudadas na TV toda vez que eu jogava. Eu tenho grandes passos para preencher de Roger. Se você quer um modelo, ele é o cara que eu me esforço para ser."