Novak Djokovic, número sete do mundo, celebrou sua conquista neste domingo no ATP 250 de Tel Aviv, em Israel, e destacou sua confiança para o seguimento da temporada. Ele passou sobre o croata Marin Cilic, 16º, em dois sets.
Djokovic marcou 6/3 6/4 sobre o adversário e levantou seu 89º troféu: "Minha abordagem é vencer torneios onde quer que eu esteja e estou feliz por ter uma equipe de pessoas ao meu redor que garante que estou na melhor forma para ser um candidato a ganhar títulos”, disse Djokovic: "É por isso que eu vim para Israel, foi para tentar ganhar o título. Primeira vez jogando aqui (desde um) empate na Copa Davis há mais de 15 anos, então foi uma experiência realmente incrível."
Djokovic não perdeu um set no ATP 250 de quadra dura coberta, onde nunca teve dificuldades contra uma equipe de adversários perigosos. O jogador de 35 anos conquistou seu terceiro troféu no ano.
“Joguei um tênis muito bom, eu acho. Eu não perdi um set a semana inteira. Eu não jogava um torneio há três meses, então foi realmente uma motivação extra para eu realmente ir bem, principalmente porque as pessoas foram tão amigáveis e me apoiaram durante a semana. Estou levando uma grande confiança para a próxima semana também."
Nole agora disputa o ATP 500 de Astana, no Cazaquistão, que começa nesta segunda-feira.