Novak Djokovic destacou suas emoções na partida deste sábado que valeu vaga na final do ATP 250 de Tel Aviv, em Israel, evento sobre o piso duro e coberto com premiação acima de US$ 900 mil.
Ele marcou 6/1 7/6 (7/3) sobre o russo Roman Saffiulin e jogará sua 127ª final buscando seu 89º caneco: "Acho que foi uma partida muito competitiva, especialmente no segundo set. Devo dizer que fiquei bastante emocionado em quadra hoje no segundo set, houve muita tensão, e isso também se deve ao seu estilo agressivo de tênis. Grandes saques, e quando ele tem tempo, ele é tão sólido nos cantos de forehand e backhand. Eu sabia que tinha que ficar muito forte e que ele definitivamente iria subir de nível no segundo set, o que aconteceu. Eu estava sacando para a partida e joguei alguns pontos soltos, mas crédito a ele por buscar. Foi uma noite agradável na quadra, com certeza.”
"No tie-break ele me ajudou, ele errou alguns forehands, mas eu me mantive sólido e joguei as jogadas certas na hora certa. É claro que nas semifinais de um torneio você pode esperar ter um oponente difícil que o desafiará até a última chance, o que realmente aconteceu hoje, e estou feliz por superar o desafio.”
Seu rival sai do jogo entre o croata Marin Cilic e o francês Constantin Lestienne.