Andy Roddick, ex-número 1 do mundo, comentou o anúncio da aposentadoria de Serena Williams, dona de 23 títulos de Grand Slam. Em palavras ao canal Tennis Channel, o americano exaltou a compatriota.
“É uma sensação estranha quando você sabe que algo realmente novo está prestes a acontecer, não imediatamente, mas você também sabe que essa não é uma pessoa que vai embora para sempre. Ainda estou um pouco em choque com a notícia, não tanto pelo momento, mas porque significa o fim de uma carreira que foi fantástica e tão importante para este esporte que é o tênis”.
"Tive o privilégio de ter um ingresso na primeira fila quando tinha cerca de 9-10 anos para ver um jogo dele, experimentei algumas das coisas que se refletem no filme 'King Richard'. É tudo real, você não pode se tornar um tenista profissional se não competir primeiro no circuito júnior, é totalmente ridículo. No entanto, Vênus e Serena foram duas pioneiras neste esporte, duas jogadoras inovadoras pela competitividade, tornando-se duas das melhores de todos os tempos. E nada disso teria sido possível se eles não tivessem seguido os métodos de seu pai, como contado no filme."
O americano aponta que Serena deixará um vazio no circuito: "A verdade é que não consigo me acostumar com a ideia de nunca mais vê-los jogar no circuito. É incrível, também é assustador a forma como Serena expressa isso naquela carta, em nenhum momento ela menciona a palavra retirada naquele texto, mas ela se refere ao termo evolução. Você está falando de um processo que acontece constantemente, não sei como você chegou ao ponto de segurar essa palavra, mas não importa. Vou sentir falta dela como amiga dela, vou sentir falta dela como fã de tênis, mas estou feliz porque fora de quadra nos damos muito bem, então agora vamos valorizar mais do que nunca tudo o que Vênus e Serena contribuíram para isso jogo”.