Andy Roddick, ex-número 1 do mundo e campeão do US Open de 2003, fez previsões ousadas sobre João Fonseca no Australian Open e para o futuro próximo.
Leia Mais:
Roddick usa palavrão para elogiar Fonseca
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Primeiro o americano, que tem vice-campeonatos em Wimbledon, colocou o brasileiro derrotando Andrey Rublev na primeira rodada do Aberto da Austrália. Roddick até vibrou ao comentar sobre o jogo. Ele também disse que o carioca em dois ou três anos será um dos cinco principais cabeças de chave dos Grand Slams, ou seja, será top 5 do mundo: "Uhu uh uh. É isso que queremos. Amo o Rublev, é um monstro do jogo, mas aqui é o Fonseca. Muita gente me escrevendo sobre o Fonseca. Ele é um desses nomes onde se espera que ele tenha o número 5 ao lado de seu nome (cabeça de chave) nos próximos dois ou três anos em um Grand Slam. Eu estou indo no Fonseca na primeira rodada contra o Rublev", disse.
John Wertheim, jornalista do Sports Illustrated, fez uma ponderação sobre a condição física do brasileiro, mas elogiou o brasileiro: "Eu gostaria que esse menino não tivesse precisado passar pelo qualifying para este torneio . Eu amo esse jogo no papel, acho que o Rublev vai pegar um menino muito cansado pela frente", disse Wertheim. Ele completou: "Todo mundo está se identificando com o talento desse cara em uma parte do mundo com outros talentos como o Guga. Ele não só vem ganhando jogos seguidamente, mas está jogando muito tênis".
Os dois discutiram se o Fonseca merecia um convite para o Australian Open com John fazendo esse questionamento sobre o brasileiro ao invés de outro australiano e Roddick dando a negativa por conta do ranking do brasileiro e dizendo: "A ATP não organiza o Australian Open. São muito claros nas divisões dos Slams e do circuito", disse Roddick.
Roddick continuou suas previsões e colocou o brasileiro indo até a terceira rodada, derrotando o italiano Lorenzo Sonego na segunda rodada e perdendo na terceira fase para Frances Tiafoe.