X

Roddick diz que João Fonseca não é superestimado e explica motivo

Terça, 08 de abril 2025 às 16:14:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em seu podcast Served publicado nesta terça-feira, Andy Roddick respondeu pergunta de fãs e uma delas é se havia um overhype em cima de João Fonseca. Para o americano a resposta foi NÃO e ele explicou em detalhes.



Entre em nosso canal do Whatsapp!

"Não, algumas coisas para a gente olhar é o feedback dos jogadores . Sinto que ele está aprendendo em tempo real, a partida do Rublev na Austrália para fechar o jogo ele mudou as direções seguidas isso é uma grande coisa para ele pois há opções na caixa (de ferramentas). Basicamente ser capaz de bater a bola nos quatro cantos a qualquer momento e com ritmo é algo que vemos...falo isso de caras como Novak (Djokovic), o Rafa (Nadal) olha o forehand cruzado, na linha...e de repente se você pode mudar direções você consegue acessar partes deficientes de seus oponentes", começou dizendo o ex-número 1 que citou o próprio exemplo de sua época de jogador.

"Por exemplo, meu backhand eu não conseguia bater ele na linha , eu tinha que fatiar a bola a maioria do tempo antes e contra Del Potro, Nadal era um problema. Quando estou jogando contra os tops eles sabem disso. Então sempre que tinha mudar de direções e eu não conseguia mudar, eles se escondiam e antecipavam".

"Esse garoto (Fonseca) pode mudar direções forehand, backhand , achar os pontos na quadra, não sei ainda como ele vai sabe enfrentar esses caras ainda pois ele tem apenas 18 anos, mas ele vai (conseguir) pois ele sabe mudar direções o que eventualmente vai lhe dar várias opções estratégicas em que não vai precisar evitar certas coisas como eu precisava fazer".

Roddick fez apenas uma ressalva lembrando do caso do australiano Mark Philippoussis.

"Tivemos outros fenômenos como o Philippossis que na época sacava muito, era alto, era o que batia mais forte. Mas o próximo passo é, ele pode ficar bem fisicamente ? Há outros espetáculos que precisamos falar do que apenas jgoar tênis . Alcaraz está lidando com as expectativas agora. Ele é 3 do mundo e as pessoas estão perguntando o que há de errado . Mas é uma realidade que esses jogadores se eles se tornarem bons . Não conheço o Fonseca (pessoalmente), conheço ele de ver os jogos. As expectativas são as coisas mais duras no esporte, mas teremos elas".

Roddick foi perguntado sobre quem poderia ter um futuro melhor. O brasileiro, Jakub Mensik ou o britânico Jack Draper, atual sexto do mundo e campeão de Indian Wells.

"Quero ver o quão bom Fonseca consegue ser no saibro pois não acho que o saibro será a melhor superfície para o Mensik e também para o Draper e quero saber se Fonseca é o cara, com já um título no saibro, se será o cara que vai ganhar dois Roland Garros, que vai levar a nova geração . Roland Garros tinha os resultados mais diferentes (até um tempo atrás) Gaudio ganhando, jogadores diferentes , vamos voltar a isso ? Não será o Mensik ainda. Será o Draper ou o Fonseca pra mim . Não podemos assumir que o Mensik irá ganhar todo o tie-break que disputar . Aquela específica superfície era ótima para ele (Miami) . Acho que precisa melhorar o segundo saque, ainda não sei se pode fazer isso em outra superfícies, não o vi na grama . Pensamos que ele pode ser bom, mas a grama é estranha , vai muito com movimentação . Se for Fonseca contra Draper na superfície eu ficaria com o menino cinco anos mais jovem".

Andy continuou ressaltando as qualidades do brasileiro: "Falamos dele toda hora, mas é uma estrela . Ele parece não ligar para a pressão , ele tem milhares de pessoas indo aos seus jogos em qualquer lugar que vá, parece que ele gosta disso, ele não se intimida . Ele tem 18 anos, eu tive isso, Carlos também . Eu dizia que não conseguiria jogar 5 sets sem cãibrar e tive que achar a fisicalidade . Contra o De Minaur em Miami foi um estresse enorme pois o De Minaur está lá fisicamente . Em termos de tênis eu posso estar pelo garoto, mas essas são lições que serão aprendidas. Eu iria pelo Fonseca agora, mas tenho muito respeito pelo Draper, ele melhorou em várias áreas que necessitava".

teninews.com.br
br.jooble.org