Ex-número 1 do mundo, campeã de Roland Garros e de Wimbledon, a romena Simona Halep admitiu ter pensado em parar de jogar ano passado e nesta temporada. Recentemente ela contratou o francês Patrick Mouratoglou como treinador.
“Sempre pensei que aos 30 anos ia acabar com tudo isso, estava prestes a deixar este ano. Na verdade, no ano passado eu também pensei assim, logo após a lesão que tive. No início de 2022 eu estava um pouco melhor, mas ainda não tinha muita confiança, então pensei que poderia ser a última etapa em que eu poderia jogar tênis”, disse a jogadora atual 21ª do mundo.
Sobre Mouratoglou, ela explicou: "De repente, descobri a Academia Patrick Mouratoglou, senti algo diferente, percebi que o fogo do tênis estava de volta dentro de mim. Ver todos aqueles garotos tentando o seu melhor para um dia subir até o topo trouxe aquela sensação de volta. Eu precisava de algo assim, ver isso em outras pessoas, em outras crianças, graças a isso eu o tenho de volta. Eu adoraria ter filhos no futuro, mas agora sinto que isso pode esperar um pouco mais. No momento ainda sinto esse prazer que não quero abrir mão”.
“Realmente, cheguei a pensar que nunca mais recuperaria o mesmo nível após a lesão, fiquei quase quatro meses fora da competição. Eu nunca tinha ficado tanto tempo longe do tênis, então lutei muito no ano passado, lutei contra tudo. Eu também achava que 30 anos era uma idade muito boa para me aposentar, sempre pensei assim. Mesmo que eu não tivesse isso na minha cabeça, provavelmente estava sempre na minha mente."