O jovem dinamarquês Holger Rune, 70º da ATP, fez valer o convite que recebeu da organização do ATP 250 de Munique, na Alemanha, e bateu o principal favorito, o local Alexander Zverev, 3º, na que se configura a maior vitória de sua carreira.
Vindo de vitória sobre o tcheco Jiri Lehecka, Rune precisou de 1h41 para fechar o placar em 6/3 6/2 tendo convertido o único ace da partida e vencido 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 53% de aproveitamento do alemão, que cometeu as três duplas-faltas da partida.
Garantido nas quartas de final de Munique, Holger Rune aguarda pelo vencedor do duelo contra o finlandês Emil Ruusuvuori e o americano Maxime Cressy.
A vitória sobre Zverev é a maior da carreira do jovem que completará 19 anos na próxima sexta-feira.
Zverev é também o 1º top 10 vencido por Rune no circuito profissional.
Satisfeito após a vitória
"Foi uma partida difícil desde o início", disse Rune em sua entrevista na quadra. "Ele está entre os três melhores do mundo e tem jogado um tênis inacreditável, especialmente no ano passado, conquistando tantos títulos grandes. Tenho muito respeito por ele e obviamente não esperava vencer em dois sets e com um placar como esse. Mas foi uma partida muito difícil, jogamos muitos ralis e estou muito feliz com o meu desempenho hoje”, completou ele que afirmou que tem na Alemanha condições similares às quais treina na Dinamarca.