Alguns dos principais favoritos na chave do ATP 500 da Basileia, na Suíça, venceram e estão nas oitavas de final do torneio. Abrindo a programação do dia, o grego Stefanos Tsitsipas, 11º da ATP, venceu o holandês Botic van Zandschulp, 67º.
Tsitsipas encarou Zandschulp por 1h48 para fechar o placar em 7/6 (7-3) 7/5 tendo convertido oito aces a cinco do holandês, que cometeu 29 erros não-forçados contra 27 do grego, que disparou 25 bolas vencedoras a 23 do holandês.
Em busca de vaga na semifinal, Tsitsipas encara o francês Arthur Fils, 20º, que venceu o espanhol Pedro Martinez, 39º, com placar de 7/5 6/3.
Tsitsipas e Fils se enfrentaram uma vez no circuito profissional e o francês levou a melhor.
Já na programação noturna, o dinamarquês Holger Rune, 14º, precisou de 1h29 para superar o suíço Dominik Stricker, 258º, para fechar o placar em 6/3 7/6 (7-2) tendo disparado 10 aces contra sete do suíço, que cometeu 25 erros não-forçados contra 31 do dinamarquês, que disparou 31 bolas vencedoras contra 16 de Sticker.
“Foi um bom nível do meu lado no primeiro set, mas perdi um pouco o foco no segundo quando ele me quebrou”, disse Rune na entrevista em quadra e seguiu:. “Ele estava jogando bem rápido, me acelerando, então eu tive que melhorar meu jogo de pés e ser mais ativo com minhas pernas".
O dinamarquês explica que a tática foi se manter em jogo: “Eu só tive que ficar lá e encontrar uma solução, e eu encontrei. Eu conectei com algumas boas devoluções, consegui a quebra de volta e tudo estava em aberto”, ressaltou ele que definiu no tiebreak.
Em busca de vaga na semifinal, Rune encara o belga David Goffin, 54º, que venceu o francês Ugo Humbert, 16ª, com placar de 3/6 6/1 7/6 (9-7).