O número 1 do mundo, Novak Djokovic, voltou a sofrer diante de um compatriota, mas está nas semifinal do ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, após superar Miomir Kecmanovic, 38º. Djokovic aguarda pelo vencedor da partida do brasileiro Thiago Monteiro.
Principal favorito do torneio, Djokovic batalhou por 2h19 para fechar o placar de virada em 4/6 6/3 6/3 tendo convertido três aces contra quatro de Kecmanovic, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas de Nole, duas, e venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento de Djokovic.
Pela quarta partida consecutiva, Djokovic foi quebrado já no início da partida, no 3º game, viu o pupilo do ex-top 3 David Nalbandian abrir 3/1 e administrar a disputa.
Um set abaixo, Djokovic tentou pressionar, mas levou a quebra no 3º game, devolveu a quebra no 4º game e voltou a conquistar nova quebra no 8º game, fechando o set e empatando a partida.
O set final foi bastante equilibrado, até o 7º game, quando Djokovic conquistou quebra, pressionando o compatriota e com nova quebra no nono game fechando a partida.
Na semifinal, Djokovic encara o vencedor do duelo entre o russo Karen Khachanov e o brasileiro Thiago Monteiro.