Em um duelo doméstico pela segunda rodada do ATP de Belgrado, na Sérvia, o número 1 do mundo, Novak Djokovic, sobreviveu a sua falta de ritmo e ao ímpeto de Laslo Djere, 50º, e virou batalha de 3h22 em sua estreia na competição.
Jogando em casa, no torneio que é realizado em sua academia de tênis, Djokovic sofreu com a falta de ritmo, mas conseguiu fechar o placar em 2/6 7/6 (8-6)7/6 (7-4) tendo convertido três aces contra cinco de Djere, que cometeu três duplas-faltas contra quatro de Djokovic, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamento de Djere.
Nole saiu quebrado na partida, viu Djere abrir 2/0 e seguir bastante sólido com primeiro serviço confirmando bem e movimentado a bola para conquistar nova quebra no 7º game e dominar a primeira parcial.
No set seguinte, Djokovic contou com apoio da torcida, melhorou o encaixe de seu primeiro serviço e trocou quebras com Djere entre o 7º e 8º games e levou a disputa para o tiebreak, onde em erro no 10º ponto, Djere o viu abrir 6/4, salvou dois setpoints, mas em erro perdeu a parcial.
O set decisivo foi aberto com trocas de quebras nos dois primeiros games e seguiu firme, para ser definido no tiebreak, onde Djere acabou cometendo erro ao tentar a paralela no 9º ponto e acabou derrotado.
Em busca de vaga na semifinal, Djokovic encara outro compatriota, o sétimo favorito, Miomir Kecmanovic.
The moment @DjokerNole prevailed in an epic contest with Djere in Belgrade...#SerbiaOpen pic.twitter.com/DOnP4OHV96
— Tennis TV (@TennisTV) April 20, 2022