O austríaco Dominic Thiem, ex-top 3 e atual 51º, tentará retornar uma sequência de jogos no ATP 250 de Estoril, em Portugal, que tem inicio em 23 de abril. Thiem está recuperado da COVID-19 e o torneio português será seu segundo no ano.
O austríaco, campeão do US Open 2020, estava desde junho de 2021 sem competir em razão de uma lesão no punho e havia retornar ao circuito no Challenger de Marbella, na Espanha, há duas semanas e caiu na estreia derrotado em sets diretos pelo argentino Pedro Cachin, 238º.
Buscando ritmo de jogo e tentar uma boa preparação para Roland Garros, Thiem disputará o torneio e Estoril com o segundo convite dado pela organização.
Diretor do torneio, João Zilhão comentou o convite dado ao austríaco: "Há já algum tempo que procurávamos contar com a presença de Dominic Thiem no Millennium Estoril Open. Para além de já ter ganho um título do Grand Slam no US Open, é considerado um dos melhores da atualidade no saibro e as suas duas finais em Roland Garros comprovam isso"
"(Thiem) Teve alguns azares nos últimos meses, mas esses problemas estão ultrapassados e esperamos vê-lo no máximo da sua força. É não só um dos melhores jogadores do mundo no saibro, mas também um extraordinário competidor muito apreciado pelos fãs de todo o mundo", completou o diretor em comunicado enviado à imprensa.
Dominic Thiem, que nunca competiu no torneio português, agradeceu o convite e afirmou estar "desejoso" de competir em Portugal.
O primeiro convite da chave principal foi dado ao número 1 local, João Sousa, campeão da edição 2018 do torneio.