O espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 45º da ATP, será o primeiro adversário do sérvio Novak Djokovic, na temporada de saibro. Davidovich Fokina venceu o americano Marcos Giron, 53º, no 1º jogo da chave principal do Masters de Monte Carlo.
Abrindo a programação da chave principal em Monte Carlo, Davidovich Fokina precisou de 1h39 para superar Giron com placar de 7/5 6/3 tendo convertido dois aces contra três de Giron, que cometeu duas duplas-faltas contra cinco do espanhol, e venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento de Davidovich.
O espanhol encara agora o principal favorito do torneio, o sérvio Novak Djokovic, que estreia de bye na primeira rodada. Tricampeão em Monte Carlo, Djokovic já enfrentou Davidovich Fokina em duas oportunidades no circuito profissional e venceu as duas com bastante tranquilidade.
Este será o primeiro jogo do sérvio em um torneio Masters 1000 na temporada 2022. Monte Carlo será o segundo torneio disputado por Djokovic no ano, já que o sérvio acabou deportado da Austrália por não ter se vacinado contra a COVID-19, bem como não obteve autorização para entrar nos Estados Unidos pela mesma razão.
Residente de Monte Carlo, Djokovic não precisa de comprovação de vacinação para competir em Mônaco, bem como não precisou para disputar o ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, em fevereiro.