O sérvio número 1 do mundo, Novak Djokovic, conheceu nesta sexta-feira sua chave na disputa do Masters 1000 de Monte Carlo e tem o espanhol Carlos Alcaraz, 11º da ATP, e o noruguês Casper Ruud, 8º, no caminho para a final.
Jogando seu primeiro torneio Masters na temporada, Djokovic estreia contra o vencedor do duelo entre o americano Marcos Giron e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina. Numa possível oitavas de final, Djokovic pode ter pela frente o espanhol Roberto Bautista Agut, cabeça de chave 14, que estreia contra o britânico Daniel Evans.
Numa possível quartas de final, Djokovic pode encarar o espanhol Carlos Alcaraz, cabeça de chave 8, que estreia contra o vencedor do duelo entre o americano Sebastian Korda e o holandês Botic Zandschulp.
Já no caminho para semifinal, o sérvio pode encarar o norueguês Casper Ruud, cabeça de chave 4, que estreia de bye contra o vencedor do duelo entre um qualifier e o russo Aslan Karatsev. Nas oitavas, Ruud pode ter pela frente o georgiano Nikolaz Basilashvili, cabeça 15, que estreia contra o búlgaro Grigor Dimitrov. Numa possível quartas, Ruud pode encara o britânico Cameron Norrie, cabeça de chave 7, que estreia contra o vencedor do duelo entre o espanhol Albert Ramos Vinolas e o holandês Tallon Griekspoor.
Bicampeão em Monte Carlo (2013e 2015), Djokovic busca primeiro título na temporada 2022.