A Austrália se viu contra a parede neste sábado jogando em casa em Sydney diante da Hungria, mas virou nos jogos de simples e garantiu vaga nas finais da Copa Davis em setembro. A competição é a maior por equipes.
O time australiano comandado por Lleyton Hewitt venceu os húngaros por 3 a 2 com virada. O dia começou com vitória dos visitantes nas duplas com Fabian Maroszan e Mate Valkuz superando o especialista John Peers e Luke Saville por um duplo 6/4. Na sequência, o 30º do mundo, Alex de Minaur empatou o confronto no confronto diante de Marton Fucsovics, 35º, por 7/6 (7/4) 6/4 após 2h04min. Thanasi Kokkinakis, 99º, deu o ponto da vitória sobre Zsombor Piros por um duplo 6/4.
A Austrália é a segunda maior vencedora de Copa Davis na história.
A Coreia do Sul garantiu vaga nas finais ao derrotar a Áustria desfalcada de Dominic Thiem. Jogando em Seul, o time local marcou 3 a 1 vencendo o jogo de duplas com Min Song e Ji Nam derrotando Alexander Erler e Lucas Miedler por 6/4 6/3 e na sequência Soonwoo Kwon, 65º colocado, derrotando Dennis Novak no duelo dos melhores ranqueados com um duplo 7/5. O quinto jogo não foi realizado.