X

Oncins diz que condições o fizeram optar por Meligeni ao invés de Melo

Quinta, 03 de março 2022 às 13:50:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - A única surpresa do sorteio dos jogos desta quinta-feira para o confronto Brasil x Alemanha da Copa Davis foi a presença de Felipe Meligeni nas duplas ao lado de Bruno Soares deixando Marcelo Melo de fora.



Jaime Oncins foi questionado, mas em poucas palavras disse: "Devido às condições que enfrentamos essa semana foi a opção que achei melhor", disse o capitão brasileiro. 


A fase de Melo não é das melhores. Apesar de ter feito uma final no começo do ano na Austrália, ele caiu precocemente no Australian Open e nos torneios de Roterdã e Acapulco, no México, onde jogou ao lado de Alexander Zverev no fatídico jogo onde o alemão foi desclassificado após dar raquetadas na cadeira do juiz. Enquanto isso, Felipe vem de título ao lado de Rafael Matos no ATP 250 de Santiago, no Chile, no saibro.


Jaime fez história como jogador em 1992 no confronto onde o Brasil derrotou a Alemanha por 3 a 1 também na Barra da Tijuca: "Uma competição que sempre me senti muito bem e gostei e agora a oportunidade de estar de fora e como treinador. Estamos bem preparados para o confronto e teremos bons jogos nos próximos dias".


O confronto será iniciado com Thiago Wild, 216º, encarando o alemão Alexander Zverev, terceiro do mundo, a partir das 16h no Parque Olímpico. O brasileiro comentou sobre abrir o confronto: "Dar início a um confronto tão esperado por nós, estamos treinando bem essa semana , estudando bem os jogos, será um prazer . Uma Copa Davis é sempre um torneio à parte, competição que tenho carinho e vou dar meu melhor em quadra".


O segundo a entrar em quadra será Thiago Monteiro contra Jan-Lenard Struff. No sábado os jogos começam às 14h com as duplas. Bruno Soares e Meligeni encaram Tim Puetz e Kevin Krawietz e a seguir Zverev pega Monteiro e Wild fecha contra Struff.

teninews.com.br
br.jooble.org