Após ser eliminado nas quarta de final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o sérvio Novak Djokovic, de 34 anos, foi questionado se a idade tem se tornado um problema. Dubai foi o primeiro torneio do sérvio na temporada 2022.
"Não vejo a idade como um fator restritivo para minha carreira. Ainda me sinto ótimo em termos do meu corpo e do jeito que ele está se segurando, do jeito que está se recuperando. Tem me servido bem, por assim dizer. Isso é algo que obviamente me encoraja a continuar", confessou o sérvio, que não pode competir em outros torneios por ter optado não se vacinar contra a COVID-19 e por esta razão não ter autorização para entrar em diversos países.
Com a derrota, Djokovic perdeu o posto de número 1 do mundo na próxima segunda-feira para o russo Daniil Medvedev, mas afirmou estar motivado a seguir, não apenas pensando em retomar a liderança do ranking: "Claro que ainda estou motivado, mas fico chateado quando perco uma partida. Eu me preocupo em vencer todas as partidas, como qualquer outra pessoa no circuito. Estou realmente feliz por estar sentindo muitas emoções todos os dias, porque isso significa que eu realmente quero fazer parte deste esporte",contou.