Depois de ficar de fora do começo do ano da temporada ao ser deportado da Austrália por não se vacinar, Novak Djokovic entrou em ação pela primeira vez em 2022 nesta segunda-feira e venceu sem problemas no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes.
Leia Mais:
Djokovic se diz ciente que não poderá jogar em Indian Wells
Atual campeão do torneio, ele marcou um duplo 6/3 em 1h14min sobre o italiano Lorenzo Musetti, 58º colocado, em triunfo sem mais problemas. Foram três quebras em três chances no primeiro set contra uma do rival. No segundo, Nole abriu 3 a 1, salvou quatro break-points pouco depois e quebrou novamente para liquidar a partida. Na entrada em quadra ele foi ovacioado pelos torcedores, vários com a bandeira da Sérvia.
Djokovic venceu sua 990ª partida na carreira onde soma 199 derrotas e vai em busca do sexto título no evento que venceu em 2009, 2010, 2011 e 2013.
Ele corre o sério risco de perder o número 1 esta semana. Precisa torcer contra o russo Daniil Medvedev em Acapulco. Se o número dois vencer o torneio ele perde a liderança independente do que faça em Dubai. Ainda precisa ter um desempenho superior ao que Medvedev terá no evento mexicano.
Djokovic enfrenta nas oitavas de final o vencedor do russo Karen Khachanov, 26º, e o australiano Alex de Minaur, 32º.
“No geral, é uma vitória em dois sets, então é claro que tenho que estar satisfeito com meu tênis, especialmente depois de não jogar por cerca de três meses”, disse Djokovic em sua entrevista na quadra. “Claro, houve momentos em que joguei muito bem, houve momentos em que cometi alguns erros não forçados seguidos de forma incomum. Mas é normal esperar isso (na minha) primeira partida depois de um tempo."
"Estou feliz por ter conseguido terminar o trabalho esta noite em dois sets contra um jogador muito talentoso da Itália, que possui muita qualidade”, disse Djokovic. condições [foi] um pouco complicado de jogar. Mas apesar de tudo, uma experiência muito, muito agradável para mim esta noite. Tive a sorte de encontrar os saques certos nos break points que enfrentei no sexto game do segundo set. Isso me deu um grande alívio, obviamente, pelo resto da partida."
Fantastisk å se Djokovic! 😍😍 https://t.co/FXuvU7puQN
— Raymond Jensen (@JensenJensen94) February 21, 2022