A disputa promete ser empolgante esta semana em Dubai, nos Emirados Árabes, e Acapulco, no México, entre Novak Djokovic e Daniil Medvedev pela liderança do ranking onde o sérvio segue na ponta pela 361ª semana, 84ª seguida.
Djokovic tem 8875 pontos e terá 500 descontados da conquista de Dubai enquanto que Medvedev tem 8435 e não terá descartes. No ranking virtual o russo lidera contra 8375 de Nole. O sérvio precisará que Medvedev não conquiste o torneio de Acapulco para se manter no topo. Djokovic precisa ganhar Dubai e que Medvedev no máximo alcance a final no torneio mexicano . Se for vice em Dubai, Djokovic precisará que Medvedev alcance apenas a semi em Acapulco. Caso pare na semi em Dubai, Medvedev deveria ir até as quartas somente no evento mexicano. Se Nole parar nas quartas no mundo árabe, Medvedev não poderia vencer jogos no evento mexicano. Se perder na primeira rodada ou nas oitavas, o natural de Belgrado perderá a ponta.
O top 10 não teve mais mudanças em nova tabela divulgada com Alexander Zverev em terceiro seguido pelo grego Stefanos Tsitsipas e Rafael Nadal. O espanhol luta pelo quarto lugar contra o grego ou qual só passaria com o título em Acapulco e queda precoce de Tsitsipas no evento.