A romena ex-número 1 do mundo e atual 23ª, Simona Halep, conseguiu uma boa vitória diante da tunisiana Ons Jabeur, 10ª, e está pela terceira na carreira na semifinal do WTA 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde encara Jelena Ostapenko.
Leia mais
Ostapenko vira batalha contra Kvitova e vai à semi em Dubai
Campeã em Dubai na edição2015, Halep precisou de 1h19 para fechar o placar em 6/4 6/3 contra a tunisiana, oitava favorita, que converteu o único ace da partida e cometeu três duplas-faltas contra quatro da romena que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 53% de aproveitamento de Jabeur.
Halep entrou com a tática de evitar que a rival jogasse mais dentro de quadra, aprofundou bolas, abriu 2/0, mas não sustentou a quebra e viu Jabeur, com tática de encurtar golpes devolver quebra no 3º game e seguiu pressionando para conquistar nova quebra no 6º game, abrir 5/2, acabar quebrada no 9º game e fechar a parcial com nova quebra.
na segunda etapa, Halep saiu quebrada, viu a rival abrir 2/0, mas virou e com quebras nos 2º e 4º games abriu 5/2 e desta vez administrou.
Na semifinal, Halep busca vaga na final contra a letã Jelena Ostapenko, que venceu batalha de 2h42 contra a tcheca Petra Kvitova. Ostapenko e Halep se enfrentaram duas vezes no circuito profissional com uma vitória para cada tenista. O primeiro duelo entre elas foi a final de Roland Garros 2017, vencida pela letã.
EXHIBITION TENNIS 🍿🍿@Simona_Halep | #DDFTennis pic.twitter.com/J46gDyCWYz
— wta (@WTA) February 17, 2022