X

Nadal abre jogo sobre lesão: 'Escafóide partido ao meio. Não tem solução'

Quarta, 19 de janeiro 2022 às 11:15:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número cinco do mundo, abriu o jogo sobre a lesão no pé que carrega desde o início da carreira e voltou ano passado em Roland Garros, o deixando de fora das quadras desde agosto.



Leia Mais:

Nadal vai à 3ª rodada após bater alemão

Nadal: 'Nunca fui fã de academia'

Nadal volta a reforçar importância da vacina

"Meu escafóide se partiu ao meio, é um problema sem solução. É algo que não será esquecido pelo resto da minha vida, outra coisa é que pode me deixar competir com mais ou menos garantias. O que tenho para a temporada é pouca bagagem para ter uma conclusão clara. Eu não acho que as condições para o resto da minha carreira serão perfeitas. Devemos encarar o futuro com positivismo e garantias esportivas", disse o dono de 20 Grand Slams após garantir vaga na terceira rodada do Australian Open batendo o alemão Yannick Hanfmann.

Apesat dos problemas, Nadal vem conseguindo jogar no momento: "Não vou jogar sem ter opções para absolutamente nada. Sofrer com opções sempre valerá a pena. Sofrer sem opções, nem para desfrutar, nem para atingir os objetivos, perde o sentido. Jogo porque me deixa feliz e porque os desafios me motivam”.

"Se a dor vai superar todo o resto, se lhe tira a esperança e a possibilidade de alcançar seus objetivos, então é hora de pensar em outras coisas. Agora eu não estou nessa linha. Estou voltando com muito entusiasmo, depois de muitos meses sem competir. No final das contas, é preciso estar preparado para qualquer situação, embora eu tente sempre pensar que as coisas vão melhorar”.

banner
banner