X

Nadal: 'Se todo mundo se vacinasse, a vida no circuito melhoraria'

Quarta, 19 de janeiro 2022 às 07:43:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após se garantir na terceira rodada do Australian Open, o espanhol Rafael Nadal conversou com os jornalistas, falou da dureza de seus dois primeiros jogos, de suas melhorias em quadra e da possibilidade de um circuito mais 'livre' e saudável com a vacina contra COVID.  



"Adversário difíceis. Hoje, ele jogou muito bem, fazendo bolas incríveis. Não foi um jogo fácil. O primeiro set foi 6/2, mas provavelmente foi o mais difícil"
Questionado sobre como tem mudado seu jogo para proteger o pé lesionado, o espanhol comentou: "É difícil fazer mudanças, especialmente no começo em que se está voltando de um longo tempo lesionado. É claro, na minha cabeça que tenho de jogar de maneira mais agressiva, porém, a parte central aqui é estar saudável. Se você está saudável, você pode treinar as mudanças que você quer e precisa fazer, pode competir e colocar essas mudanças em prática nos jogos. Se não está saudável, é mais difícil".

Rafa ainda não se vê com uma quantidade de jogos suficientes para aplicar mudanças: "Vamos jogando, pegando ritmo e em alguns meses poderemos ver eu melhorando algumas coisas e estando cada vez melhor".

Perguntado se como representante do Conselho dos Jogadores da ATP acha que a vacinação contra a COVID-19 deveria ser obrigatória para o circuito ATP, Nadal desconversou antes de mandar seu recado: "Eu não sou ninguém para dizer isso. Já falei o suficiente sobre isso. Estamos vivendo em bolhas nos últimos 2 anos, e essa é uma situação desafiadora. Se todo mundo se vacinasse, poderíamos melhorar nossas vidas no circuito e o mais importante: nossas vidas fora do circuito. Claro que sempre apoiarei a segurança sanitária para salvar vidas em todo o mundo".

banner
banner