X

Aliassime salva 3 match-points e freia sequência de vitórias de Norrie

Quinta, 28 de outubro 2021 às 11:07:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O canadense Felix Auger Aliassime, 12º da ATP, enfrentou uma batalha de 2h38, na qual salvou três match-points e parou a sequência de sete vitórias consecutivas do britânico Cameron Norrie, 14º, que chegou a sua segunda derrota em 13 jogos.



Em partida válida pelas oitavas de final do ATP 500 de Viena, na Áustria, Aliassime encarou batalha e virou a partida em 2/6 7/6 (6) 6/4.

O campeão do Masters de Indian Wells teve um início de partida avassalador diante de Aliassime, saiu quebrando o saque e abriu 2/0, conquistou nova quebra no 7º game e fechou o primeiro set sem perder nenhum ponto com seu primeiro serviço. Norrie não perdeu pontos com seu primeiro serviço nos primeiros 30 pontos.

No segundo set, Aliassime conseguiu encontrar o tempo de devolução do saque do britânico, equilibrou a disputa, que foi para o tiebreak. Nele, Norrie abriu 6/3 e viu o canadense virar a parcial salvando três match-points.

No terceiro set, Aliassime abriu salvando três breakpoints no game mais longo da partida e seguiu firme para conquistar quebra no quinto game e administrou.

Em busca de vaga na semifinal do torneio, Aliassime encara o vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev e o australiano Alex de Minaur.

 

banner
banner