X

Ex-líderes e gaúchos top 10 no 35º Golden Lake Multiplan Seniors Porto Alegre

Quinta, 28 de outubro 2021 às 09:31:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Começa nesta segunda-feira, dia 1º de novembro, a 35ª edição do Golden Lake Multiplan Seniors Internacional - Porto Alegre, maior evento do Brasil e dos maiores do mundo, que vai até o dia 6 de novembro na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre (RS).



Foto: Marcelo Krebs / Crédito: Gustavo Werneck

 

A competição terá 210 atletas de oito países (Brasil, Argentina, França, Itália, Jordânia, Chile, Canadá e Bolívia) e ex-número 1 na briga pelos títulos nas categorias que vão dos 30 até os 90 anos de idade brigando pelos 700 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Na categoria 45 anos, André Cury , que já foi liderou o ranking, vai buscar a revanche contra o argentino radicado em Porto Alegre, Matias Epifanio, atual 8º do mundo. Os dois fizeram a final em São Bernardo do Campo (SP) com título para Epifanio: "Estou retornando ao circuito este ano, tive muitas lesões durante dois, três anos e voltei a jogar esse ano onde fui campeão em Mogi das Cruzes e vice em São Bernardo. Expectativa é ir bem em Porto Alegre, voltei a treinar, fazer fortalecimento. A chave está bem forte com o Epifanio, o Felipe Miana, o Portella, o Marcio Iorio. Será bem disputado", disse Cury que tem dois títulos em Porto Alegre em 2014 e 2015.

 

Foto: André Cury / Crédito: Divulgação


Na categoria 60 anos, Ricardo Tomb , atual 20º colocado e também ex-líder em 2018, vem invicto com 16 vitórias e quatro títulos na temporada nos torneios de Goiânia (GO), Salvador (BA), São Bernardo do Campo (SP) e Florianópolis (SC). Ele vai buscar manter a série para seguir subindo na tabela.


"Será um torneio de nível  muito bom, acho que o mais forte do Brasil,  um clube nota 10 bem organizado. Temos o Roberto Calvet, Denis Dumas, do Canadá, entre outros", apontou o paulista.

Outros ex-líderes na disputa serão Adelmo Evangelista, o Adelmo Federer, de Cotia (SP), que liderou nos 35 anos e disputa a categoria 40 anos, e Rosangela Fritelli,atual 25ª da categoria 65 anos.


Entre os top 10 na disputa, além de Epifanio nos 45 anos, teremos o também gaúcho Marcelo Krebs, que é atual 10º da tabela dos 55 anos. Ele vai brigar pelo caneco em casa e vem confiante pelo vice-campeonato em Bari, na Itália. O paranaense Mario Ventre é outro top 10 na disputa com o 10º lugar  nos 40 anos.


O torneio terá presenças de mais gaúchos na briga pelo troféu, tais como Marcelo Maciel nos 50 anos. Ele é o atual 16º do mundo na categoria. Além dele, Miguel Kelbert, Eurico Carvalho, Gustavo Bohrer, estarão na disputa.


Outra fera já confirmadas é o boliviano Ramiro Benavides, atual nono do mundo na categoria 70 anos. Ele foi titular da Bolívia da Copa Davis quando era profissional, a maior competição de países no esporte. 


A competição conta com o patrocínio do Golden Lake Multiplan, novo bairro privativo que está sendo construído em Porto Alegre situado a dez minutos do Centro e quinze do Moinhos de Vento. Ele é inspirado no condomínio Golden Green, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. o empreendimento mais luxuoso da capital carioca com assinatura Multiplan. Ele vai proporcionar aos gaúchos um novo lifestyle aliando segurança, bem-estar, comodidade e com todas as 18 torres com vista perene para o cartão postal de Porto Alegre: O Guaíba e seu espetacular pôr-do-sol. O novo bairro é integrado ao Barra Shopping Sul e terá sete condomínios de 163 m2, cada um deles com sua estrutura própria e completa de lazer e área inédita de esportes. Serão cinco quadras de tênis no empreendimento: "O Golden Lake valoriza iniciativas voltadas às práticas do esporte, já que traduzem o lifestyle projetado para o empreendimento. O nosso bairro privativo vai contar com um complexo esportivo completo, incluindo 5 quadras de tênis além de áreas totalmente dedicadas ao bem-estar e lazer. É uma satisfação participar da 35ª edição da Copa Yone Borba Dias, competição que vai reunir atletas de vários países e que pontua para a Federação Internacional de Tênis",destaca Pedro Côrtes, diretor de incorporação da Multiplan.


A 35ª edição do Golden Lake Multiplan Seniors Internacional de Tênis - Porto Alegre tem o patrocínio da Golden Lake Multiplan, conta com o co-patrocínio da Monte Bravo Assessoria de Investimentos e tem o apoio do Master Hotéis Cosmopolitan, o Hotel Oficial do evento. A realização é da Pró-Tênis Promoções Esportivas com chancela da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis.

banner
banner