X

Experiência de Indian Wells ajudou, aponta Alcaraz

Quarta, 27 de outubro 2021 às 20:59:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jovem Carlos Alcaraz, número 44 do mundo e de apenas 18 anos, celebrou sua vaga nas quartas de final do ATP 500 de Viena, na Áustria, ao derrubar Andy Murray, ex-número 1 do mundo, por 6/3 6/4 nesta quarta-feira.



"Andy Murray é um grande recebedor. Sempre tive um ótimo segundo saque, mas o primeiro saque é algo que estou melhorando gradualmente. É sempre melhor ter uma boa porcentagem do primeiro saque do que do segundo:  no segundo saque você pode ficar nervoso, cometer uma dupla-falta ou o adversário começa a dominar o ponto. É algo que estou tentando melhorar: a direção do primeiro saque, a porcentagem do primeiro saque, e acho que aos poucos pouco está melhorando ".

Alcaraz lembrou da derrota para Murray em Indian Wells: "Em Indian Wells, foi a primeira vez que joguei com Andy. Obviamente, eu o tinha visto jogar milhões de vezes, mas não é a mesma coisa que tê-lo bem na sua frente. Fiquei um pouco nervoso, fui pego de surpresa para enfrentá-lo e isso me prejudicou. Tive minhas oportunidades, não consegui aproveitar, mas mesmo assim foi um grande jogo. Hoje, aqui em Viena, eu já sabia para onde iriam os golpes, como eu deveria jogar, e eu estava muito focado da primeira à última bola. Foi uma chave fundamental. "

 

 

banner
banner