X

Raducanu consciente sobre desilusões após pular etapas com título no US Open

Terça, 26 de outubro 2021 às 08:19:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Emma Raducanu, campeã do US Open, disputa esta semana o WTA 250 de Cluj-Napoca, na Romênia, e mostra consciência que o troféu em Nova York a fez pular muitas etapas na breve carreira. Ela tem apenas 18 anos e foi a primeira a vencer um Slam vindo do quali.



"Pulei muitas etapas no meu caminho, estágios em que você aprende e ganha experiência até chegar ao topo. Passei de torneios ITF US$ 25.000 para torneios WTA de nível superior, então devo aprender que, de agora em diante as coisas não serão tão simples e rápido como até agora. Tenho que ter paciência comigo mesmo e ter a capacidade de ser positiva perante possíveis desilusões. Passei do zero ao topo do jogo, vou precisar de tempo para me adaptar e ajustar a este nível, mas estou convencida de que se trabalhar muito vou conseguir", declarou a tenista ao jornal The Guardian.

Raducanu acredita que pode continuar gostando do tênis apesar da pressão

Alguns vão considerar que com essas palavras Emma está colocando o band-aid antes de se machucar, mas é claro que o normal agora é que ela em cadeia derrotas e vivencie aquela famosa ressaca do sucesso. Ciente de que será analisada e julgada sumariamente pela imprensa e fãs, a britânica tenta explicar como é difícil se perpetuar na elite com sua idade. “Encontro-me num lugar privilegiado e acredito que isso não me impedirá de continuar a desfrutar deste esporte. Sei que vou ter altos e baixos e o fundamental é ter maturidade para os aceitar e aprender com eles , como tenho feito nas últimas semanas", concluiu.

banner
banner