X

Esporte é um negócio onde o resultado manda, afirma Murray

Sábado, 23 de outubro 2021 às 13:58:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Eliiminado nas oitavas de final do ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica, na última quinta-feira, Andy Murray deu entrevista onde destacou que o esporte é feito de resultados. Ele vem com boas vitórias, mas não consegue progredir muito nas chaves.



Murray passou por cirurgia onde colocou metal em seu quadril e tem limitações: "O esporte é um negócio onde o resultado manda. Se você joga bem ou mal, não importa se o que você ganha é uma derrota. Você tem que ganhar jogos de qualquer forma, não importa se você joga bem ou mal, você simplesmente tem que ter a vitória. Ganhei partidas nos últimos meses dessa forma, embora não tantas quanto eu gostaria. É isso que eu quero e preciso nesta reta final da temporada," disse ao Tennis 365.

O ex-número um do mundo revelou que três aspectos precisam ser melhorados se quiser voltar a conviver com os melhores jogadores do circuito: "Acho que às vezes fico muito pouco sólido nos momentos mais importantes de uma partida e preciso encontrar o equilíbrio certo nas situações daquele cara. Por exemplo, sinto que jogo muito mais na rede e nem sempre tenho sucesso em situações como essa. Obviamente, algumas coisas que mudei no meu tênis funcionaram muito bem, mas há outros que preciso continuar melhorando, se quiser parecer com o Murray de anos atrás novamente. "

Para concluir, o britânico reconhece que se você joga as partidas dentro do mesmo padrão, você estará perdido na luta pela vitória: "No tênis, se você continuar repetindo o mesmo padrão de jogo ou tentar jogar o mesmo jogo, você está perdido. Não, sempre funciona. Isso mostra que você precisa ter um plano A, um B e até mesmo um C. Se você é um jogador de tênis que só tem uma coisa em mente, não está tomando a decisão certa ", concluiu o jogador britânico.

banner
banner