Principal favorita na chave do ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica, a parceria do mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig foi superada pela dupla do sul-africano Lloyd Harris e do local Xavier Malisse, de 41 anos, que retornou ao circuito essa semana após 8 anos.
Melo e Dodig batalharam por 1h11 e acabaram derrotados em 6/4 3/6 10/7 tendo convertido cinco aces contra quatro de Malisse e Harris, que venceram 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 82% de aproveitamento da dupla do brasileiro.
Malisse, que surpreendeu o público ao competir nesta semana, mostrou-se motivado, buscou arriscar junto à rede, conquistou quebra no primeiro set, abriu 2/0 e administrar a vantagem.
No segundo set, Melo e Dodig não se renderam, pressionaram e conquistaram quebra no segundo game, abriram 3/0 e administraram.
No match-tiebreak, Malisse e Harris abriram 2/0, mas tomaram a devolução de quebra no 4º game. A disputa seguiu equilibrada, as duplas trocaram quebras entre o 14º e 16º games e a dupla do belga fechou a partida com belo saque do sul-africano.
Nas quartas de final, Malisse e Harris encaram a dupla cabeça de chave três, formada pelos holandeses Jean Julien Rojer e Wesley Koolhof.