No duelo entre os dois principais nomes da nova geração italiana pelas oitavas de final do A16ºTP 250 da Antuérpia, na Bélgica, melhor para Jannik Sinner, 16º da ATP, diante de Lorenzo Musetti, 69º. Sinner encara o francês Arthur Rinderknech.
Sinner brigou muito no primeiro set e dominou na segunda etapa, precisou de 1h35 para fechar 7/5 6/2 tendo convertido dois aces contra três de Musetti, que venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento de Sinner.
O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio, com os dois tenistas jogando firmes, porém com Musetti cometendo mais erros. Então, Sinner conquistou a quebra apenas no 11º gamee fechou a parcial.
À frente no placar, sinner se aproveitou dos erros do compatriota, conquistou quebras no 3º e 5º game, vencendo cinco games consecutivos, viu Musetti salvar dois match-poits no 7º game e precisou sacar para o set.
Nas quartas de final, Sinner encara o francês Arthur Rinderknech, 67º, que venceu o sérvio Dusan Lajovic, 33º, em 6/3 4/6 6/2.