Saindo do torneio qualificatório do ATP 250 da Antuérpia o norte-americano Jenson Brooksby, 70º da ATP, surpreendeu e atropelou o holandês Botic van Zandschulp, 61º. Já o francês Arthur Rinderknech, 65º, surpreendeu Dusan Lajovic.
Embalado no piso rápido coberto da Bélgica, Brooksby precisou de 1h03 para fechar o placar contra Zandschulp em 6/2 6/0, tendo convertido sete quebras em todo o jogo e salvo o único breakpoint contra que enfrentou.
"Nunca é tão fácil quanto o placar mostra, mas acho que comecei bem. Eu me senti forte hoje. Eu não perdi o foco em momento algum e acho que mostrei isso", disse o americano após a partida.
Brooksby não quer se ludibriar com a campanha e diz que leva um dia de cada vez. "Quero curtir os últimos torneios da temporada, tentar me divertir nas férias e me preparar para o próximo grande ano, que espero que será assim", confessou.
Nas quartas de final, Brooksby aguarda pelo vencedor do duelo entre o terceiro favorito, o chileno Cristian Garin e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.
Quem também venceu nas oitavas de final foi o francês Arthur Rinderknech, 65º, que precisou de 1h56 para superar o oitavo favorito, o sérvio Dusan Lajovic, 33º, em 6/0 4/6 6/2 e aguarda pelo vencedor do duelo entre os italianos Jannik Sinner, principal favorito, e Lorenzo Musetti.