As duas principais favoritas na chave do WTA de Moscou, na Rússia, tiveram estreias complicadas, mas venceram batalhas. Cabeça de chave 1, Aryna Sabalenka, 2ª da WTA, sobreviveu a 2h10 contra Ajla Tomlanovic, 43ª. Garbiñe Muguruza superou Martincova.
Abrindo a programação do torneio feminino da capital russa, a espanhola Garbiñe Muguruza, 5ª, precisou de 2h45 para sobreviver contra a tcheca Tereza Martincova, 51ª, com placar e de 6/4 4/6 6/3 e aguarda na próxima rodada definição de rival que sai do duelo entre a alemã Andrea Petkovic e a estoniana Anett Kontaveit.
No segundo jogo da programação, Sabalenka brigou e superou Tomjlanovic em 7/6 (2) 4/6 6/1 tendo disparado 10 aces contra dois da australiana, que cometeu quatro duplas-faltas contra cinco da bielorrussa, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento da australiana.
Nas quartas de final, Sabalenka encara a russa Ekaterina Alexandrova,37ª, que venceu o duelo contra a compatriota Anhelina Kalinina, 57ª, em 6/4 6/1 após 1h14 de partida.
Alexandrova e Sabalenka já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e a bielorrussa venceu dois destes duelos.